GASTRONOMIA NATALÍCIA COM SABOR A MAR

Turismo de Vigo

Natal é a época do ano em que nos reunimos com familiares e amigos para saborear o que há de melhor na nossa gastronomia. E se há alguma coisa que sabemos fazer na Galiza é comer bem!

Para esta tradição rica de gastronomia galega, Vigo contribui com o seu porto excecional, que fornece excelentes produtos do mar para lotas e mercados.

Leve a arte culinária de Vigo à sua mesa, dirija-se aos mercados grossistas e viveiros da cidade, onde poderá comprar marisco fresco para preparar a sua ementa natalícia. Um dia não são dias! Também tem a opção do marisco congelado, com preços anticrise, graças à nossa prestigiada indústria frigorífica. Se tiver pouco tempo, não se preocupe, há marisqueiras e empresas de venda de marisco que podem entregar em sua casa a sua encomenda já preparada.

Se ainda não sabe o que cozinhar para esta época festiva, talvez as nossas receitas possam inspirá-lo a fazer uma rica empada de lambujinhas, uma pequena tapa de polvo "à feira" ou um delicioso tamboril à galega. Ah! E consulte os tempos de cozedura do marisco.

E, claro, não hesite em abrir uma garrafa de Albariño D.O. Rías Baixas ou um Ribeiro para acompanhar estas deliciosas iguarias. A combinação é perfeita!

Bom apetite!